contando as visitas

sábado, 1 de março de 2008

SUGESTÕES PARA Programação de PÁSCOA


1- Conte a história da antiga páscoa e da nova Páscoa, partindo do olhar de qual é o animal que lembra Páscoa e porque.

2-As gravuras podem ser xerocadas em tamanho grande e coloridas com lápis de cor ou giz de cera. Você pode montá-las em cartazes ou em um grande caderno de gravuras.

3- Procure resumir a história mas deixando de forma clara o ensino sobre páscoa. É possível fazê-lo em uma, ou duas aulas.

> O professor pode visualizar esta história com:
- Usando objetos que lembrem cada aspecto ou personagem.

Por exemplo: Pelo da ovelha, ou um novelo de lã, coroa para lembrar Faraó, chicote para lembrar os israelitas, esponja e bacia para lembrar o sangue nos umbrais, cruz ou espinhos para lembrar o sacrifício de Jesus etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Molde Máscaras animais - Arca de Noé

Páginas