contando as visitas

quarta-feira, 30 de abril de 2008

ENCENAÇÃO COM FANTOCHES - Orgulho

ORGULHO (HISTÓRIA DA TORRE DE BABEL)

1. ZEZÉ

Olá! Garotos e garotas! Vocês querem ver a garota mais bonita da cidade? Lá vem ela... é a .... Emília!

2. EMÍLIA

Olá pessoal! Ei, porque tá todo mundo rindo?

3. ZEZÉ

É porque eu falei para todos que você é a garota mais bonita da cidade!

4. EMÍLIA

Ora, Zezé – não precisava exagerar! Tem uma porção de meninas mais bonitas que eu...

5. ZEZÉ

Ah!Ah!Ah! Pelo menos você não é exibida como umas gurias que vivem se mostrando, querendo ser as belezocas do pedaço!

6. EMÍLIA

Eu, heim! Eu acho o orgulho uma coisa muito feia!

7. ZEZÉ

Emília, sabia que na Bíblia está escrito que muitos homens orgulhosos quiseram construir uma torre até o céu para serem famosos?

8. EMÍLIA

Ah, eu me lembro desta história – é a Torre de Babel!

9. ZEZÉ

É, Emília, e Deus não gostou do que os homens fizeram pois queriam se exibir e não queriam dar glória a Deus!

10.EMÍLIA

Se exibir é um pecado, não é mesmo?

11.ZEZÉ

Sim! Dizer que “eu sou melhor que os outros”, “eu sou o bom”, “comigo ninguém pode”, é um pecado chamado orgulho.

12.EMÍLIA

E foi por causa do orgulho que Deus confundiu as línguas dos homens, e eles não se entenderam mais! A construção da torre parou e todos tiveram que ir embora!

13.ZEZÉ

Já pensou, Emília – um falava “zumbu-kam, tor-bayal!”, “ei, o que você está falando?”, e assim por diante, uma confusão danada!

14.EMÍLIA

Que engraçado, Zezé, você virando a língua para falar!

15.ZEZÉ

Esta história da confusão das línguas está escrito na Bíblia, no livro de Gênesis!

16.EMÍLIA

Amiguinhos, se você se exibiu, peça perdão para Deus por causa do orgulho – sejam humildes e simples!

17.ZEZÉ

Ninguém precisa dizer: “eu sou o mais bonito”, porque todos os meninos e meninas daqui são muito bonitos! Que turma legal!

18.OS DOIS

Tchau crianças lindas! Deus ama vocês! Beijinhos!

3 comentários:

Molde Máscaras animais - Arca de Noé

Páginas