domingo, 5 de abril de 2009

A dracma Perdida


o cartaz eu mesma fiz
www.escoladominical.net/
Versículo-chave
:
"Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus e alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados."
(Lc 15.10)


Visuais: Faça 9 moedas (como se fossem cartões) em cartolina laminada cor prata, em tamanho que todas as crianças possam ver. A décima moeda serão as crianças que receberem Jesus no coração após o apelo.
Faça também uma espécie de cofre e nele coloque uma faixa com os dizeres: TESOURO PARTICULAR DE DEUS.
A cada tópico da mensagem que você for falando, pegue uma moeda, mostre as crianças e fale um pouco sobre o mesmo, em seguida deposite a moeda no cofre. Não esqueça de ler o texto base e também cada referência bíblica.

No interior de cada moeda escreva:

1ª Dracma: Nós temos muito valor para Deus -
(Malaquias 3.17 a) "Eles serão para mim particular tesouro..."

Fale um pouco sobre a criação e como Deus formou o homem à sua imagem e semelhança. (vc pode se aprofundar mais nesse tópico, mas seja breve)



2ª Dracma: Deus quer sempre o melhor para nós.
(Jeremias 29.11) "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais."

Fale que como somos o particular tesouro de Deus, Ele quer sempre o melhor para nós, temos muito valor para ele e que assim como uma pessoa deposita dinheiro num banco para que ele venha render, assim Deus tem bons planos para nós, para que possamos prosperar espiritualmente em Suas mãos.



3ª Dracma: Nós nos perdemos de Deus por causa do pecado. Leia (estude para que possa falar com segurança) os 3 primeiros capítulos de Gênesis e fale sobre a queda do homem. (você pode se aprofundar nesse tópico, mas seja breve)

(Romanos 3.23) "Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus."



4ª Dracma: Deus mandou Jesus para nos buscar.
Diga que Jesus veio para nos trazer de novo para perto de Deus. (vc pode se aprofundar mais nesse tópico, mas seja breve)

(Isaías 53.6) "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele (Jesus) a iniqüidade de nós todos."



5ª Dracma: A Luz de Jesus nos alcançou.
Diga às crianças que quando procuramos algo precisamos de luz, para que possamos achar o que queremos. Assim foi também quando Jesus veio nos procurar e buscar, Ele trouxe a luz do céu para afastar a escuridão em que o pecado nos colocou.

(Mateus 4. 16) "O povo que andava em trevas viu uma grande luz (Jesus), e aos que viviam na região e sombra da morte respelandeceu-lhes a luz."



6ª Dracma: Jesus nos achou e cuidou de nós.
O amor de Deus por nós é tão grande que ele cuida de nós como se fossemos as únicas pessoas no mundo. Não importa em que situação você esteja, não importa onde o pecado te escondeu e onde você esteja perdido. Deus te ama assim mesmo e Jesus vai até onde você está e cuida de você, te traz para perto de Deus novamente.

(Deuteronômio 32.10) "Achou-o numa terra deserta e num ermo solitário povoado de uivos; rodeou-o e cuidou dele, guardou-o como a menina dos olhos.



7ª Dracma: Há festa no céu quando uma moeda (pecador) é encontrada. Deus e os anjos ficam muito felizes quando uma pessoa recebe Jesus no coração. (vc pode se aprofundar nesse tópico, mas seja breve)

(Lucas 15. 9. 10) "Pois eu digo a vocês que assim também os anjos de Deus se alegrarão por causa de um pecador que se arrepende dos seus pecados."



8ª Dracma: Jesus veio te encontrar hoje.
Jesus está aqui, ele veio ao seu encontro porque você tem muito valor, assim como aquela moeda da parábola que Ele contou. Você é muito importante e Jesus quer morar em seu coração.

(Hebreus 3.15 a) "... Hoje, se ouvirdes a Sua voz (voz de Jesus chamando por você), não endureçais o vosso coração..."



9ª Dracma: Você é a moeda que estava perdida e foi encontrada.
(Lucas 19. 10) "Porque o Filho do Homem (Jesus) veio buscar e salvar o que se havia perdido."

- Faça o apelo: Você quer hoje receber Jesus em seu coração? Quer deixar que ele cuide de você e te tire da escuridão do pecado? Se você realmente deseja isso, levante uma de suas mãos. Mostre pra Jesus onde você está e Ele entrará em seu coração.



10ª Dracma: Você foi depositado novamente no tesouro particular de Deus, não está mais perdido. Agora mesmo está acontecendo uma grande e linda festa no céu porque você foi encontrado por Jesus. Vamos agradecer a Deus por esse momento de grande alegria?

Ore com as crianças entregando a vida delas na mãos de Deus.

Esboço de Mensagem p/ Culto Infantil - escrito por Adriana Lopes em 01/02/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe!

Total de visualizações de página

Postagens populares